Conheça os encantos de Pinto Bandeira – RS

  Fiz uma viagem de aventura ao sul do país, um dos pontos de parada foi Bento Gonçalves. No entanto, reservei um dia para conhecer Pinto Bandeira, para constatar que eu deveria ter me hospedado lá, pelo menos por uma noite.
  Ao chegar em Pinto Bandeira, vale a pena conhecer a cachoeira que muda de cor por volta das 10 horas da manhã cujo mirante fica ao lado dos vinhos Fornasier.

  Vinícola Don Giovanni

  Portanto, a minha melhor dica é se hospedar na vinícola Don Giovanni, não só porque apresenta espumantes fantásticos e Cabernet Francs de excelente qualidade, mas também por proporcionar um maravilhoso jantar em seu restaurante. Um de seus pratos mais famosos, é o risoto de alcachofra, colhida fresca da horta. Eu poderia comer isso pelo resto da vida sem enjoar.

    Veja os vinhos que degustei em minha visita. O Cabernet Franc é muito bom, se adaptou bem a região.

     Esses são os espumantes degustados, com destaque para o Nature, que não apresenta açúcar residual e o espumante brut, boa acidez e muito equilibrado.

     Vinícola Cave Geisse

       Mário Geisse, criador da vinícola Cave Geisse, cresceu em uma região produtora de uva para pisco, no Chile, trabalhou em diversas vinícolas, até iniciar seu trabalho na Chandon, onde se tornou responsável pelos negócios no Brasil. Ele viu o potencial da região para a produção de espumantes, pesquisou e investiu na região dos Vinhos da Montanha, em Pinto Bandeira.

       Essa é outra vinícola imperdível! É necessário agendar com antecedência, eles são super organizados quanto à visitação. Os espumantes deles são maravilhosos, com destaque para o Blanc de Noir da linha Cave Geisse, feito com 100% pinot noir. Possui um final de mel incrível, um dos melhores espumantes que já provei na vida!!

        A sala de degustação é bem aconchegante. Fizemos a degustação de espumantes premium, vale a pena gastar um pouco mais!

        Após a visitação, há um espaço para relaxar embaixo das árvores, um local bem arborizado, com música agradável, mesas e até almofadões confortáveis para sentar ou deitar. Este espaço serve “finger foods” ou aperitivos como empanadas chilenas, queijos artesanais da região, presunto parma, entre outros. Além disso, pode-se comprar vinhos por taça ou a garrafa inteira.

        Eles possuem a linha Cave Geisse de vinhos tintos, porém são produzidos no Chile. Sentamos para provar o tinto e provar algumas delícias.

      Segue abaixo o link dos sites das duas vinícolas.

Vinícola Don Giovanni

Vinícola Cave Geisse

       Abs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *